segunda-feira, 1 de novembro de 2010

The Birds Song Score - A partitura dos pássaros


Tudo começou com uma foto simples de pássaros no fio de luz feita pelo repórter fotográfico do Estado Paulo Pinto, de 49 anos, no interior do Rio Grande do Sul o qual participaria de um concurso de fotografia onde ganharia e publicaria a foto no Estadão, ate que uma pessoa olhou para o quadro de uma forma diferente e viu nele não apenas pássaros mas música.
Jarbas Agnelli, de 46 anos, publicitário e músico, recortou a foto publicada no Estadão na quinta-feira passada e, naquela noite, no estúdio de sua casa, começou a compor com base nas notas que enxergou na imagem. "Pássaros empilhados viraram acordes e os solitários, notas no teclado", diz Agnelli.
Assim que a música dos pássaros ficou pronta, Agnelli ligou para Paulo Pinto. "Não acreditei que ele tivesse entendido o que eu vi na hora que fiz a foto. Para mim, os pássaros também pareciam notas", admirou-se Paulo, que mandou por e-mail a foto original, sem cortes. "Quando recebi, vi que a versão editada no jornal tinha eliminado oito pássaros, ou seja, quatro notas no início e quatro no final da música", diz o publicitário. "Fiquei surpreso porque era exatamente o que faltava para finalizar a melodia.

fonte : Estadão de São Paulo