domingo, 17 de outubro de 2010

Musette - J.S. Bach

 
Johann Sebastian Bach nasceu em 21 de março de 1685e foi um organista e compositor Alemão do período barroco. Mestre na arte da fuga, contraponto e da música coral ele é um dos mais produtivos compositores da história da música ocidental.
As famosas musettes fazem parte do pequeno livro de Anna Magdalena Bach é o nome pelo qual é conhecida uma obra que consiste de dois cadernos manuscritos que o compositor barroco alemão Johann Sebastian Bach presenteou a segunda esposa Anna Magdalena. Música para piano (minuetos, rondós, polonaises, corais, sonatas, prelúdios, musettes, marchas, gavotas) compõe a maior parte de ambos os cadernos e umas poucas peças para voz (canções, and rias) também são incluídas.
Os dois cadernos são conhecidos pelas datas de suas páginas de título, 1722 e 1725. O título Pequeno livro de Anna Magdalena é usado geralmente para se referir ao último deles. A diferença primária entre duas coleções é que o caderno de 1722 contém apenas composições de Bach (incluindo a maioria das Suítes Francesas), enquanto que caderno de 1725 é uma compilação de músicas de Bach e outros compositores de período. Ele fornece um vislumbre quase sem paralelos, sobre a música doméstica no século XVII e o gosto musical da família Bach.